Na sexta feira, 06/10, a FOIRN recebeu a visita da Procuradora do Ministério Público do Trabalho, onde a Federação apresentou seus departamentos demonstrando seu comprometimento em cumprir as leis e assegurar os direitos trabalhistas dos colaboradores indígenas.

Essa visita é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, possibilitando a identificação de possíveis melhorias nos processos de saúde e segurança do trabalho. A participação de profissionais especializados na área é fundamental para fornecer orientações e diretrizes que ajudarão a instituição a aprimorar suas práticas e garantir a segurança e o bem-estar de todos os funcionários.
Isso contribui para a valorização dos colaboradores e para a construção de uma imagem positiva da FOIRN perante os parceiros e a comunidade em geral.
A iniciativa da FOIRN em ceder espaço para o Ponto de Inclusão Digital da Justiça do Trabalho é extremamente importante para a região, pois visa promover a inclusão digital e ampliar o acesso à Justiça para a população local.

Em seguida, o diálogo foi com a Desembargadora Carla Reis, vice-presidente e corregedora do TRE e a Dra. Cynthia Edwards Mouta, Coordenadora da Corregedoria do TRE. Durante o diálogo, foi discutido os avanços e desafios de implementação dos Planos de Gestão Territorial e Ambiental (Contidas no PGTA Wasú), e na oportunidade foi apresentado as soluções que precisa para otimizar o trabalho e a gestão territorial em defesa aos direitos dos povos indígenas do Rio Negro.
Ao final da reunião, com esperança e motivação pela possibilidade de avançar na implementação do PGTA e na proteção dos direitos dos povos indígenas.
Acredita-se que, com o apoio das instituições e o uso adequado da tecnologia, poderemos garantir um futuro melhor e mais justo para todos.
Ao final da reunião, a diretora Janete e o departamento jurídico, representando a Federação fizeram a entrega oficial do PGTA Wasu para a desembargadora Carla Reis, que é Vice-Presidente e Corregedora do TRE, e para a Dra Cynthia Edwards Mouta, que é Coordenadora da Corregedoria do TRE. Ambas demonstraram interesse e entusiasmo em conhecer melhor as funcionalidades e benefícios do PGTA.
A FOIRN acredita que a parceria com o TRE será muito positiva e contribuirá para a melhoria do trabalho e dos processos no Tribunal. Espera – se que o PGTA Wasu seja uma ferramenta eficiente e que possa auxiliar no aumento da produtividade e na simplificação das atividades diárias.

Deixe um comentário