Turismo nas terras indígenas do Rio Negro! A Foirn se reúne com a Coordenação Geral de Etnodesenvolvimento da FUNAI em Brasília – DF

Turismo de base comunitária é crucial para o desenvolvimento sustentável das terras indígenas do Rio Negro.

Ainda em Brasília, na tarde de segunda feira dia 15 de abril, a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), reuniu com a Coordenação geral de etnodesenvolvimento (CGETNO) da FUNAI para tratar sobre o Turismo nas Terras Indígenas do Rio Negro.

A FOIRN estava presente através de Marivelton Baré – diretor presidente, Dario Baniwa – diretor, Maitê Ambrósio – advogada, Carlos Neri Piratapuia – atual coordenador regional da CAIMBRN e recém eleito para diretor de referencia e Marcos Zedan Baré – Assistente administrativo e recém eleito coordenador regional da Caimbrn.

Com o objetivo de explorar novos horizontes para o desenvolvimento sustentável das terras indígenas do Rio Negro.

Vale destacar que a coordenadoria CAIMBRN, na região do Médio Rio Negro é quem mais tem o projeto de Turismo de base comunitária em execução, levando benefícios direto para a comunidade através de suas associações.

A reunião foi incrível onde foi discutido os importantes projetos de turismo que estão levando muitos benefícios para dentro das comunidades indígenas.

Juntos, a Foirn e seus parceiros institucional está trilhando em um caminho que valoriza a cultura, preserva o meio ambiente e fortalece a economia local da região. Em breve será compartilhado mais novidades!

Comentários

Deixe um comentário