Foirn conectando parentes! Agora foi a vez das comunidades Maturacá, Ariabú e a sede das Associações AYRCA e AMYKA localizados na TI Yanomami.
A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) realiza mais três instalações de internet via satélite Starlink. Com muito orgulho e honra, anunciamos mais uma conquista dos povos indígenas em suas comunidades. Graças ao plano de Gestão Territorial e Ambiental das comunidades indígenas do Rio Negro, com o total apoio generoso da Nia Tero e Bezos Earth, agora estão conectados à internet para uso coletivo do movimento indígena.


Esta conexão não apenas abre portas para oportunidades educacionais, de comunicação e desenvolvimento, mas também fortalece a nossa capacidade de defesa dos direitos e interesses das nossas comunidades.
Expressamos nossa mais profunda gratidão à Nia Tero e Bezos Earth Fund pelo seu compromisso com o fortalecimento das comunidades indígenas e sua visão de um mundo mais justo e equitativo. Juntos, continuaremos a avançar na construção de um futuro mais promissor para nossos povos. Nia Tero e Bezos Earth Fund têm sido verdadeiros defensores das causas indígenas, demonstrando um compromisso genuíno com a preservação da cultura e dos territórios indígenas.
O seu apoio é fundamental para impulsionar iniciativas que promovam a sustentabilidade e a autodeterminação das comunidades indígenas, criando assim um impacto positivo de longo prazo. Ao reconhecer e valorizar a sabedoria ancestral das comunidades indígenas, estão contribuindo significativamente para a construção de um mundo mais inclusivo e diversificado.
Este é um momento de celebração e reconhecimento, à medida que nos unimos em prol de um objetivo comum: a garantia de que as gerações futuras possam desfrutar de um planeta próspero e harmonioso, em que todas as culturas sejam respeitadas e preservadas.


Deixe um comentário