DAJIRN

DAJIRN tem nova Coordenadora

Adelina

Adelina de Assis Sampaio, 21, da etnia Dessana é a atual Coordenadora do Departamento de Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro – DAJIRN da FOIRN. Assumiu desde 02/06, com a saída da Ednéia Teles.

O encontro com o Movimento Indígena do Rio Negro e da Juventude Indígena da atual Coordenadora do DAJIRN, se iniciou quando pequena, acompanhando a mãe Jacinta de Assis em eventos da FOIRN e outros realizados pelo Movimento Indígena. A mãe da Adelina é atualmente a presidente da Associação Indígena de Mulheres de Balaio/São Gabriel da Cachoeira.

Antes de ser indicada como Coordenadora Substituta, na 27a Reunião do Conselho Diretor da FOIRN, que aconteceu nos dias 27 a 29 de maio, ela vem colaborando diretamente com o Departamento desde 2013.

Como não teve muitos jovens presentes (mas, teve representante de jovens dos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira) na Reunião do Conselho Diretor, foi determinado que a atual assuma o DAJIRN até que se realize a Assembleia Geral dos Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro, previsto para 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s