destaque Povos Indígenas

Da ancestralidade ao futuro: em simpósio internacional, indígenas, negros e quilombolas unem forças contra discriminação e preconceito

O I Simpósio Internacional Indígena, Negro/a, Quilombola e Religioso/a de matriz africana: preconceito, racismo e discriminação e seus reflexos nas relações de trabalho, produção e consumo acontece essa semana em Brasília.

O objetivo do simpósio é promover um amplo debate, em seus múltiplos vieses, apresentando os desafios para a superação de estigmas étnico-raciais, de gênero e religiosos que são enfrentados pelos povos indígenas, população negra, quilombola e religiosos de matriz africana.

A proposta do simpósio é contextualizar a questão étnico-racial, de gênero e religiosa no Brasil e no exterior sob a perspectiva crítica, com a a abordagem intersecional, intersetorial e transdisciplinar.

O presidente da Foirn, Marivelton Rodriguês Barroso participa do simpósio junto com várias lideranças indígenas do Brasil para unir forças contra o preconceito e racismo sofrida pelos povos indígenas.

O evento é realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)e pala Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Escola nacional de Aperfeiçoamento da Magistratura Trabalhista (Enamat), da Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) e do Coletivo de Entidades Negras (CEN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Terra e Cultura

Blog da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro

Blog II da EIBC Pamáali 2014 a 2016

Bem-Vindo ao blog II da escola Pamáali, localizada no Médio Rio Içana-Alto Rio Negro. Aqui você encontra notícias da região do Alto Rio Negro sobre Educação Escolar Indígena e outros assuntos. Deixe seus comentários!

CAIMBRN

Coordenadoria das Associações Indígenas do Médio e Baixo Rio Negro

Blog do Povo Baniwa e Koripako

Nossa presença na Web

Antropologia médica

Diálogos entre pesquisadores latinoamericanos

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate

Uma (in)certa antropologia

Notas sobre o tempo, o clima e a diferença

Rio Negro

Blog do Ray Baniwa

%d blogueiros gostam disto: