Uncategorized

DIRETORIA DA FOIRN REUNIU COM OS ESTUDANTES APROVADOS NO VESTIBULAR DA UFSCAR 2022

Mais uma importante etapa em que a Foirn avança no apoio com a maior inclusão de estudantes indígenas nos cursos de graduação da Ufscar e Unicamp.

Nesta manhã de segunda feira (09/05), a diretoria executiva da Federação das Organizações Indígenas Rio Negro (FOIRN) reuniu – se com os estudantes aprovados referente o ultimo edital da Universidade Federal de São Carlos, do estado de São Paulo, o qual a prova  foi aplicado no dia 25 de Março neste município. Este ano foi a primeira vez que o vestibular foi realizado de forma conjunta entre UFSCar e Universidade de Campinas.

Os mesmos estão recebendo apoio logístico do Fundo de apoio comunitário de contribuição da FOIRN para o deslocamento à Universidade.

Diante da crescente demanda,  representando as reivindicações da juventude rionegrina, após muitos anos de luta a Foirn através dos Departamentos de Educação e de Adolescentes e Jovens Indígenas do Rio Negro (DAJIRN)  , protocolaram em fevereiro do ano  de 2017 um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas, lida e aprovada durante a Reunião do Conselho Diretor naquele ano. O documento foi direcionado para instituições de ensino superior reivindicando a adequação das políticas de acesso e permanência de estudantes indígenas nas universidades, entre estas instituições a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Acesse aqui https://wordpress.com/post/foirn.blog/5873

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Terra e Cultura para o bem viver indígena

Blog da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro

Blog II da EIBC Pamáali 2014 a 2016

Bem-Vindo ao blog II da escola Pamáali, localizada no Médio Rio Içana-Alto Rio Negro. Aqui você encontra notícias da região do Alto Rio Negro sobre Educação Escolar Indígena e outros assuntos. Deixe seus comentários!

CAIMBRN

Coordenadoria das Associações Indígenas do Médio e Baixo Rio Negro

Blog do Povo Baniwa e Koripako

Nossa presença na Web

Antropologia médica

Diálogos entre pesquisadores latinoamericanos

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate

Rio Negro

Blog do Ray Baniwa

%d blogueiros gostam disto: