Nos dias 20 e 21 de março, líderes indígenas de todo o Brasil se reúnem para discutir as ações realizadas em 2023 e planejar os próximos passos para 2024.

A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro – FOIRN, a convite está representada pelo seu diretor presidente Marivelton Baré, está marcando presença no importante Seminário Nacional Aldeando o Estado Brasileiro: Desafios para a Construção da Política Indigenista, organizado pelo Ministério dos Povos Indígenas – MPI.
A participação da FOIRN no Seminário Nacional Aldeando o Estado Brasileiro é de extrema importância para fortalecer a articulação entre os povos indígenas de todo o país e discutir os desafios enfrentados na construção da política indigenista.
É essencial que os líderes indígenas tenham a oportunidade de compartilhar suas experiências, expor suas demandas e contribuir para a formulação de políticas públicas que respeitem e promovam os direitos dos povos indígenas.
A FOIRN, como representante legítima dos 24 povos indígenas do território do Rio Negro, tem um papel fundamental nesse processo. A participação do diretor presidente Marivelton Baré mostra o comprometimento da organização em estar presente nos espaços de discussão e decisão sobre as questões que afetam as comunidades indígenas.
Esperamos que esse seminário possa resultar em avanços significativos na política indigenista do país, garantindo o respeito aos direitos territoriais, culturais e sociais dos povos indígenas. A FOIRN continuará lutando pela promoção desses direitos coletivos e pelo fortalecimento das organizações indígenas em todas as esferas.



Deixe um comentário